Volver a la pagina anteriorVOLVER 


¿Qué há para ver em Firgas?

- O casco histórico de Firgas merece un passeo, para poder apreciar os rincões culturais e religiosos do municipio. Assim, é recomendavel visitar a Igreja Parroquial de San Roque, construida sobre as ruinas do que foi a primeira capela de San Juan Ortega, construida no año 1502 e adjacente ao convento dominico já desaparecido.

- O Moinho do Conde, moinho da camoca do secúlo XVI, está situado no borde da estrada que conduce desde Firgas a Valleseco. O edificio, que tambem inclue um antigo armazén de grano e tostador e a casa do moinheiro. O moinho voltou a abrir suas portas tras permanecer máis de 40 anos fechado. Allí, um moinheiro mõe ã camoca, oferecéndo-a ao visitante. Além disso, no Moinho situa-se uma loja de artesanías.

- Parque Natural de Doramas, que oferece barrancos de grande beleza por sua exuberante vegetação e pela abundância de pequenos afluentes que sortem de agua as terras da comarca.

- Barranco de Azuaje é tambem outro espacio de interés natural, aonde ainda conservam-se os restos dum balneário que aproveitava as aguas do nascente de aguas medicinais aquí existentes. Neste barranco enclava-se a Reserva Especial Natural de Azuaje, que comprende 61,1 hectares, e que protege os hábitats de laurisilva e fayal-brezal e aonde encontram-se numerosos caminhos dos que pode-se desfrutar da natureza.

 
Volver a la pagina anteriorVOLVER 
©Portaltur v1.0 2005   Aviso legal | Política de Privacidade | Informaçaõ Geral | Adicionar aos favoritos
Interreg III B - Feder