Volver a la pagina anteriorVOLVER 


¿Qué há para ver em Artenara?

- Complexo Arqueológico de Acusa, um dos conjuntos arqueológicos máis importantes do lugar, constituido por muitos tipos de covas com posibilidade de ser residências ou funerarias.

- Covas de Cabalhero, zona de refugio de pastores aborígens e un significativo complexo arqueológico aonde as covas oferecem-nos uma singular simbología dos aborígens canarios.

- Cova dos Candiles é outra das visitas tradiçs. Está enclavada na Montanha de Artenara e sua importância radica na decoraçao de suas paredes, nas que apreciam-se gravados rupestres.

- Capela da Virgem da Covita, excavada en um risco e situada a 400 metros do casco do povo. Data do secúlo XVIII e põe todos os componentes necessarios para o culto religioso: altar, púlpito, confesonario e coro: todos labrados na mesma rocha. A única imagem desta capela é a Virgem da Covita, de grande devoçao na Ilha.

- Parque Natural de Tamadaba, um área boscosa com grande variedade florística e de grande interés paisagístico. O impresionante Pinhal de Tamadaba é a zona natural de maior valor natural no municipio e da Ilha. Extiende-se em 8 kilómetros quadrados e suas vistas são espectaculares. O visitante pode apreciar-ilhes em varios dos rumos sendeiros de Artenara.

- Parque Rural do Nublo, desde aonde observam-se umas vistas espectaculares e aonde aprecia-se o meio rural em seu estado máis puro.

 
Volver a la pagina anteriorVOLVER 
©Portaltur v1.0 2005   Aviso legal | Política de Privacidade | Informaçaõ Geral | Adicionar aos favoritos
Interreg III B - Feder