Volver a la pagina anteriorVOLVER 

¿ Quem somos? ¿Aonde estamos?

Gran Canaria é uma das sete ilhas que integram o Arquipélago canario, que está situada na zona atlántica da Macaronesia. Forma parte de Espanha, e sitúa-se a uns 210 kilómetros do ponto mais perto da costa africana e a 1.250 de Cádiz, o porto continental europeu mais cercano. Dentro do Arquipélago Canario, Gran Canaria está situada entre Fuerteventura (83 kilómetros ao este) e Tenerife (situada a 62 kilómetros ao oeste).


Maspalomas

De origem vulcânico, Gran Canaria reúne em seus 1.560 kilómetros quadrados de superficie e 236 kilómetros de longitude de costa, boa parte dos variados paisagens do Arquipélago. Pelo facto e pela diversidade de seu clima é qualificado mesmo como o continente em miniatura, e convertìu-se num dos principais destinos turísticos de Europa.

A ilha de Gran Canaria está considerada como um grande parque temático aonde conjugam-se século de historia, paragens naturais de grande beleza e diversas e atractivas oportunidades de desfrutar do prazer e do tempo livre. Só é preciso realizar um intenso trajecto pelos 21 povos e cidades da Ilha para d á-se conta da diversidade de paisagens, de tradições culturais e de micro-climas que oferece cada rincão de Gran Canaria a seus visitantes.

A característica física mais emblemática da Ilha é sua redondeza, distorsionada por uma pequena península duns 12 kilómetros quadrados situada ao nordeste (La Isleta) unida á Ilha por um istmo arenoso. A altitude máxima sitúa-se no Poço de Das Neves, no mesmo centro de Gran Canaria, com 1.949 m. Desde estas alturas e até a costa, a Ilha está sulcada radialmente por profundos barrancos, nos que exibe-se um paisajem diferente.

 
Volver a la pagina anteriorVOLVER 
©Portaltur v1.0 2005    Aviso legal | Política de Privacidade | Informaçaõ Geral | Adicionar aos favoritos
Interreg III B - Feder