Volver a la pagina anteriorVOLVER 

Conhecer uma cultura

Culturalmente falando, Gran Canaria é sinónimo de mestiçagem. Uma característica herdada da sua condição histórica de lugar de passagem de viajantes e de uma sociedade de natureza aberta a todo o que viesse do mar além. A passagem da história deixou na ilha um património de alto valor arqueológico, artístico, arquitectónico e etnográfico, testemunhos da evolução cultural desta comunidade insular. Um património histórico, legado da identidade ilhena, que se enriqueceu e acompañado de múltiplas manifestações culturais e artísticas que conferem à ilha umas singularidades que dificelmente se encontram em espaços territoriais tão reduzidos.


A maior parte dos monumentos que se podem ver em Gran Canaria são posteriores à época da conquista, mesmo que também se preservaram importantes jacimentos e lugares pertencentes aos sus nativos.

Junto às manifestaçoes arquitectónicas e plásticas que representam os diferentes momentos históricos e actuais da ilha, Gran Canaria com uma amplia e diversificada agenda de actos culturais que duram todo o ano. Concertos, festivais internacionais de música e de cinema, exposições e ciclos de conferências de prestígio mundial conformam, entre outros, a actualidade cultural da ilha capaz de satisfazer ao público mais exigente. Entre eles, destaca o internacionalmente conhecido Festival de Música de Canarias, que se celebra em inicios do ano e é o único em toda Europa que se desenvolve no inverno. Por este Festival já passaram quase a totalidade das primeiras figuras da asinatura musical e no mesmo se produziram absolutas estreias de obras.

 
Volver a la pagina anteriorVOLVER 
©Portaltur v1.0 2005    Aviso legal | Política de Privacidade | Informaçaõ Geral | Adicionar aos favoritos
Interreg III B - Feder