Volver a la pagina anteriorVOLVER 

Divertir-se

Parques aquáticos e temáticos, centros comerciais, espaços para o lazer digital ou jugos na rede, festas, excursões, amplia agenda cultural anual e locais de lazer nocturno formam parte da amplia oferta grancanária para preencher o tempo libre. Uma oferta continuamente em movimento e renovação para adaptar-se às modas e demandas da população local e visitante, e à que esta ilha não é alheia, senão todo o contrário está sempre atenta e aberta às correntes imperantes no exterior.

O clima joga novamente a favor nesta ilha, já que é possível practicar qualquer actividade ao ar livre, passeiar pelas ruas comerciais sem sofrer as inclemências do tempo, visitar durante todo o ano os parques temáticos ou tomar-se uma bebida numa esplanada ou distoteca com o céu como tecto.

Gran Canaria é além de tudo uma ilha festiva, uma característica que prolonga o seu calendário de festas durante todo o ano. Não há município, povoação ou grupo de casarias que não realiza o seu particular evento e aonde ninguém se sente forasteiro. É precisamente nas suas convocatórias festivas aonde o canário melhor demonstra o seu natural facete hospitalício e amável. As festas Grancanárias, sejam elas populares, religiosas ou convocatórias puntuais, não são sómente uma ocasião para divertir-se, senão também uma amostra do vitalismo, e a pluralidade de conteúdos e culturas com as que se há enchido a população local ao longo dos séculos.

 
Volver a la pagina anteriorVOLVER 
©Portaltur v1.0 2005    Aviso legal | Política de Privacidade | Informaçaõ Geral | Adicionar aos favoritos
Interreg III B - Feder