Volver a la pagina anteriorVOLVER 

Relaxar-se e mimar-se

O turismo de saúde é um dos mais antigos que se conhecem a nivel mundial. Em Gran Canaria, os primeiros turistas que acudiam à ilha de uma forma mais ou menos organizada – por volta da segunda metade do século XIX, pertenciam ao chamado turismo de saúde. Eram pessoas doentes de pulmão, estômago e nervos que viajavam a ilha atraidas pela publicidade que chegava a Europa sobre “ curas milagrosas”, e até pelo propio conselho de médicos, que recomendavam o clima e as águas minerais de Gran Canaria.


Hojee m dia, um século e varias décadas mais tarde, Gran Canaria mantén o seu prestígio em matéria de saúde e descanso, pelo que desenvolveu, como uma alternativa mais para o turismo convencional, uma amplia oferta em infraestructuras para o tratamento e consulta para as diferentes aficções, ou simplesmente para mimar o corpo e relaxar-se.

Assim, na ilha se encontravam balneários cujas águas, ricas em minerais e misturadas com as águas do mar, são muito adequadas para tratamentos de rehabilitação, reumatismos crónicos, lesões ulcerosas, afeições cutâneas e do sistema ósseo, assim como o cansaço e o stress.

Nos centros e balneários de Gran Canaria desenvolveram-se todo tipo de técnicas e serviços, que vão desde as algas, iodos marinos, hidroterapia, banhos com sais, vendas com aromaterapia e parafangos, até a talasoterapia, termoterapia, presoterapia ou drenagem linfático, reflexoterapia, quiromasagens, masagens específicos, duche vichy, banho turco, jacuzzi, sauna, jets em piscina y um grande etc.

Mas não só os seus centros especializados conferem a Gran Canaria a condição de ser um destino de turismo de saúde, senão que a ilha inteira é um paraízo que faz esquecer o stress, o cansaço, a vontade de desconectar-se e as dores que a rotina diária é capaz de criar. Basta com os terapêuticos passeios pelas suas extensas praias de areia dourada, com os banhos nas suas águas cristalinas e temperadas carregadas de iodo, sódio e outros elementos beneficiosos para o corpo e com o contacto com uma oxigenante natureza, que inevitávelmente obriga a relaxar.

 
Volver a la pagina anteriorVOLVER 
©Portaltur v1.0 2005    Aviso legal | Política de Privacidade | Informaçaõ Geral | Adicionar aos favoritos
Interreg III B - Feder