Volver a la pagina anteriorVOLVER 

Jugar o golfe

O turismo de golf tem nesta ilha o seu palco perfecto, e é que a práctica deste desporto conta em Gran Canaria com uma clara vantagem competitiva com respeito a outros destinos do mundo: o clima e a possibilidade de praticá-lo durante os 365 dias do ano.

Gran Canaria é, de facto, pioneira em Espanha nesta disciplina, contando já desde 1891 com o primeiro campo de golfe do pais, situado primeiramente na zona capitalina de Escaleritas e desde 1957, em Bandama. Os primeiros sócios do clube décano de España (hoje Real Club de Golf de Las Palmas) pertenciam à colónia inglesa que se instalou em Gran Canaria nos inicios do século passado, o que supõe uma amostra da importante influência britânica nas origens do turismo na ilha.


No entanto, e devido ao facto de serem pioneros na implantação deste desporto, o desenvolvimento da infraestructura para a práctica do golfe a nivel turístico foi tarde no que diz respeito a outros destinos e o grosso da sua oferta é de aparição recente, o que, por outro lado, aporta por sua vez a vantagem de contar com modernos centros, adaptados aos gostos dos golfistas mais exigentes.

Na actualidade, Gran Canaria conta com seis campos de golfe divididos ao longo do seu território, mas situados num perímetro que não supera os 50 quilómetros, o que oferece a possibilidade de provar e combinar diferentes campos com desplaçamentos curtos. A estes seis campos se sumarão outros quatro novos, actualmente em execução e que funcionarão em breve. Todos eles, desenvolvidos pelos mais prestigiosos desenhadores internacionais de campos de golfe, posuem umas características excepcionais. Não é em vão que durante todo o ano se festejam concursos nacionais e internacionais.

Além disso, os campos de golfe grancanários apresentam outra importante vantagem competitiva e este é o seu preço, inferior à media de outras zonas. O custo do green fee nos campos de 18 covas na ilha está em torno de 50 euros na temporada baixa (de Maio a Setembro) e 70 euros durante o resto do ano. Esses valores são aínda mais atractivos se os comparamos com a qualidade das instalaçoes grancanárias.

 
Volver a la pagina anteriorVOLVER 
©Portaltur v1.0 2005    Aviso legal | Política de Privacidade | Informaçaõ Geral | Adicionar aos favoritos
Interreg III B - Feder