Volver a la pagina anteriorVOLVER 

Fazer desporto

A oferta desportiva de Gran Canaria está estreitamente ligada à bondade do seu clima, carente de temperaturas extremas e que permite a práctica de quase qualquer desporto ao ar livre durante todo o ano. É por isso que a ilha se converteu no centro de treino de muitos clubes desportivos europeus que, sobretudo no inverno, treinam em Gran Canaria. Além disso, nos diferentes lugares da ilha festejam-se importantes eventos desportivos de índole internacional, nacional ou regional durante todo o ano.


Diz-se que o desporto forma uma parte importante do carácter do grancanario, e de facto ailha tem uma longa tradição de aficção aos desportos de massa, tais como o futebol, o basket e os rallies, assim como os desportos autóctonos, entre os quais se destacam a luta Canaria, o Jogo do Palo e a Vela Latina.

Não são poucos os alojamentos hoteleiros que apostam igualmente pelo desporto, de forma que um número considerável deles conta com ofertas específicas ou com serviços conectados com centros desportivos, tais como o golf, o tenis, o padel, a vela, o windsurf... Para os mais aventureiros existem, além do mais, centros professionais e especializados que arriscam com os novos desportos, como planos sem motor, parapente, escalada livre e ala delta, entre outros, que se vêm favorecidos especialmente nesta ilha pela presença dos ventos alisios e a especial orografía do terrero.

-Escalada

-Ciclismo

-Senderismo

 
Volver a la pagina anteriorVOLVER 
©Portaltur v1.0 2005    Aviso legal | Política de Privacidade | Informaçaõ Geral | Adicionar aos favoritos
Interreg III B - Feder