Volver a la pagina anteriorVOLVER 

Descubrir a natureza

Além das praias, Gran Canaria possui outros recursos naturais que convertem a ilha num lugar idóneo para desfrutar do contacto com a natureza e de um amplio leque de posibilidades e actividades para realizar: desde passeos por lugares de grande beleza até a práctica de desportos de aventura, passando pela simples contemplação das centenas de espécies endémicas e únicas no mundo.


O interior da ilha apresenta uma paisagem bastante diferenciado da paisagem da costa, com ecosistemas bastante variadas. De origem vulcânica, a orografía de Gran Canaria está representada por uma forma cónica, dividida por um eixo conformado pelos barrancos de Tirajana e Agaete, que são os principais referentes do enorme contraste da ilha entre o norte e o sul. Numerosos barrancos traçam o centro da ilha em direcção descendente. Esta característica, a complicada orografía e o massivo que transcorre de nordeste a sudoeste, Los Pechos, são os elementos que dotam a Isla a sua grande diversidade climática.

Sobre este palco se desenvolveram uma oferta de turismo de natureza igualmente marcada pelo profundo respeito ao meio, como é a rede de casas rurais centenárias e rehabilitadas ou a leque de actividades de lazer que vão desde os desportos de risco, como a escalada, até o senderismo; ou a rede de caminhos reais recuperadas para o trânsito e que, além disso, formam parte do património histórico-cultural da ilha.

-Fauna

-Meios emblemáticos

-Alojamento Rural

 
Volver a la pagina anteriorVOLVER 
©Portaltur v1.0 2005    Aviso legal | Política de Privacidade | Informaçaõ Geral | Adicionar aos favoritos
Interreg III B - Feder