Volver a la pagina anteriorVOLVER 

Desfrutar do mar

Gran Canaria é um autêntico paraízo para os amantes do mar y da práctica de actividades vinculadas ao mar. Uma realidade indiscutível é o facto da ilha ser o berço de mais de trinta campeões do mundo nos diferentes tipos de desportos a vela, e de seis medalhistas de ouro olímpico: José Luis Doreste, Luis Doreste, Roberto Molina, Patricia Guerra, Domingo Manrique de Lara e Fernando León; assim como do treze vezes campeão do mundo de windsurf: Bjorn Dunkerbeck, o deportista a medida das irmãs Ruano.


Nas suas mais de duas centenas de costa, Gran Canaria tem as melhores condições para a práctica de todo tipo de desportos nâuticos: ventos ideais para a vela, correntes marítimas que favorecem a existencia de grandes bancos de peixes nas aproximidades da costa y fundos marítimos extremamente belas, são as vantagens naturais que fazem com que, enquanto o resto da Europa suspende as actividades relacionadas com o mar durante o inverno, Gran Canaria seja uma grande estação desportiva aberta durante todo o ano.

Para aproveitar essas condições naturais desenvolveu-se uma infraestructura completa y serviços gerais ou específicos para a práctica das diferentes disciplinas marítimas. Assim, quase em qualquer ponto da ilha existe uma empresa, um clube, uma associação ou um centro de amarre para que os aficcionados possam satisfazer o seu desejo de dominar o mar, surfando nas suas ondas, passeando, extraíndo as suas preciosas peças pesqueiras ou visualizando a sua imensidade cristalina.

Definitivamente, as infraestructuras portuário-desportivas, junto às óptimas condições do mar e do vento, são características favoráveis para navegar e practicar desportos nâuticos em Gran Canaria desde Janeiro até Dezembro, não em vão, este subsector é o componente de lazer mais importante da ilha.

-Surf y Bodyboard

-Windsurf

-Pesca desportiva de altura

 
Volver a la pagina anteriorVOLVER 
©Portaltur v1.0 2005    Aviso legal | Política de Privacidade | Informaçaõ Geral | Adicionar aos favoritos
Interreg III B - Feder