Volver a la pagina anteriorVOLVER 

Tomar o sol

Gran Canaria dispõe de uma enorme riqueza natural, na que sobresaem as suas numerosas praias de qualidade, em que a mayoría é de areias claras, algumas das quais são únicas no mundo. Quase 60 dos 236 quilómetros de longitude da costa de Gran Canaria estão ocupados por praias de diferentes naturezas, que vão desde a impressionante Maspalomas, com os seus 250 hectáres de dunas junto ao mar, à recôndita e virgem Güigüi, passando pela animada praia capitalina de Las Canteras.


O clima temperado e a agradable temperatura do mar (entre os 18 graus nos meses de inverno e os 22 graus durante o resto do ano) permitem ao turista nadar nas suas praias durante o ano inteiro. Além disso, as praias grancanarinas destacam-se pela claridade das suas aguas, a sua limpeza, e as infraestructuras e equipamentos que garantizam um excelente e completo serviço aos banhistas.

Algumas delas estão localizadas em lugares especialmente atractivos, uma vez que se encontram protegidas pelo seu encanto natural e pela virgindade das suas paisagens. Também se destacam um grande número de pequenos lagos e praias naturistas espectacularmente belas que, na sua mayoría, se encontram na costa sul da ilha.

As praias principias encontram-se na vertente meridional da ilha, entre Tarajalillo e Mogán, que é onde o clima é mais seco e o sol é mais forte. Devido às montanhas do interior da ilha que retêm as nuvens provenientes do norte, o céu do sul mantém-se limpo durante quase todos os dias do ano, o que permite tomer banhos de mar e de sol tanto no verão como no inverno. Junto a estas praias existem centros turísticos que oferecem desde as comodidades dum centro urbano como a tranquilidade de uma pequena povoação ou a possibilidade de practicar algum desporto nas melhores condições naturais e de serviços.

 
Volver a la pagina anteriorVOLVER 
©Portaltur v1.0 2005    Aviso legal | Política de Privacidade | Informaçaõ Geral | Adicionar aos favoritos
Interreg III B - Feder