Volver a la pagina anteriorVOLVER 

Destino Turístico de Europa

O importante tráfico de barcos que teve Gran Canaria foi a causado principal do desenvolvimento turistica desta ilha, que com o passar dos anos converteu-se na principal fonte de entradas de dividendo para a ilha, e colocou esta regiao como um principal destino turistico do mundo. O paso dos anos convertira-se na principal fonte de ingresos da Ilha e a colocaria como um dos principais destinos turísticos do mundo. A partir da segunda mitade do secúlo XIX Gran Canaria comencou a popularizar-se entre os europeus como centro de descanso para turistas e doentes, o que foi aproveitado pelas empresas de navios que, en suas deslocaçao, acomodaram camarotes para viageiros. Foram precisamente estas companhias as que impulsaram a creação de hoteis na Ilha, entre eles o Santa Catalina (1890), em Las Palmas de Gran Canaria, hotel que manten-se aún ainda aberto.

O desenvolvimento do turismo e dos servicios que geram-se em turno a este sector viu-se interrumpido pelas distintas guerras (Primeira e Segunda Guerra Mundial e Guerra Civil espanhola) e não sería até os anos 50 quando esta actividade volviese a registrar cifras de visitantes de certa importância.

No Natal de 1957 aterrizava em Gando um avião da companhia aérea sueca Transair AB, com seus 54 assentos ocupados. Trataba-se do primeiro duma serie de voos charter com o que Gran Canaria iniciou-se no negocio turístico moderno.

 
Volver a la pagina anteriorVOLVER 
©Portaltur v1.0 2005    Aviso legal | Política de Privacidade | Informaçaõ Geral | Adicionar aos favoritos
Interreg III B - Feder