Volver a la pagina anteriorVOLVER 

Surf y Bodyboard

Ao longo do perímetro costeiro da ilhas encontram-se pelo menos 23 spots ou zonas aptas para a pratica do surf e do bodyboard, mais conhecido na ilha por boogie, permitindo o gozo dos mesmos sem massificações e incluso em varios palcos virgens.

As principais zonas de ondas, determinadas pela qualidade dos baixios ou pelas marulhadas do Atlantico, são as seguintes:

Zona Norte: é a principal zona de surf. Abarca o recorrido costeiro desde o Confital (Las Palmas de Gran Canaria), com a onda de “Las Monjas”, até Gáldar e sua onda de “Bocabarranco”. Destaca por ser uma costa rochosa, contando com a maior frequencia de ondas e os baixios mais fortes. Em condições optimas podemos encontrar ondas de até 5 metros.

Zona Este: Idónea para o surf quando o mar procede do Este e o vento se suspende. Quando se cumprem estas condições, os melhores lugares encontram-se no entorno de Pozo Izquierdo, tanto em “Mosca Point” como á direita do “Muellito”.

Zona Sur y Oeste: Destaca a ponta que separa a Playa del Inglés com a de Maspalomas, assim como a zona do faro de Maspalomas. Tmabém se pode encontrar boas ondas em Arguineguín.

 
Volver a la pagina anteriorVOLVER 
©Portaltur v1.0 2005    Aviso legal | Política de Privacidade | Informaçaõ Geral | Adicionar aos favoritos
Interreg III B - Feder