Volver a la pagina anteriorVOLVER 

Vela

A pratica do desporto da vela em Gran Canaria está muito extendidad, até ao ponto de existir um desporto aborígene vinculada a ela: a Vela Latina. As principais causas desta afeição, encontra-se na envejada clima que a ilha apresenta e nas condições do vento predominante.

Os principais pontos da ilha aonde se praticam as destintas modalidades de vela são na cidade de Las Palmas de Gran Canaria, principalmente na baía de Las Alcaravaneras e em Las Canteras; a costa Este, aonde destaca a praia de Pozo Izquierdo, um dos lugares mais importante da pratica do windsurfing em todo o mundo; e a zona Sul, em Maspalomas e Mogán.

Especial referencia merece a vela de competição, aonde Gran Canaria ocupa um lugar preveligiado ã nivel mundial, contribuindo com os sues regatistas a base da equipa olimpica espanhola. Mas não é somente na vela ligeria, aonde nossos desportistas fizeram história. Na classe cruzeiro, mais concretamente no circuito nacional, os nossos regatistas encontram-se na cabeça de equipas importantes.

 
Volver a la pagina anteriorVOLVER 
©Portaltur v1.0 2005    Aviso legal | Política de Privacidade | Informaçaõ Geral | Adicionar aos favoritos
Interreg III B - Feder