Volver a la pagina anteriorVOLVER 

Senderismo

As bondades paisagisticas e bioclimáticas que le permitiu ganhar o sobrenome de continente em minuatura, fazem de Gran Canaria um autentico paraíso para os amantes da natureza e, em especial, para os practicantes do senderismo. Esta natureza e ã história que se escondem no interior dos 32 espaços naturais protegidos em que se divide ã ilha através duma densa rede de senderos.

Riscadas por uma omplicada rede de comunicações pedestres, que vão desde facéis pistas florestais e caminhos reais ou de ferradura a sendas ou veredas reservadas para expertos senderistas. As dimensões da ilha e su agreste relieve, dão lugar ã itinerarios de curto recorrido e grande desnivel. Segundo seu traçado, estes podem ser “de costa ao cume”, pouco inclinados e quase rectos por disrurrir ao longo de barrancos e concêntricos, ou transversais, mais serpenteantes e empinados, que cruzam estes acidentes do terreno.

 

Na actualidade, realizam-seprojectos e obras de sinalização nos principais caminhos da ilha que substituirãoos sinais tradicionais consistentes em "mojones" ou fito de pedras.Existem diversas publicações e guias que recolhemdetalhadas descrições e mapasda rede insular de senderos.

 
Volver a la pagina anteriorVOLVER 
©Portaltur v1.0 2005    Aviso legal | Política de Privacidade | Informaçaõ Geral | Adicionar aos favoritos
Interreg III B - Feder