Volver a la pagina anteriorVOLVER 

A praia de Las Canteras

São poucas as cidades europeias que contam com praias em pleno centro da cidade, e ainda menos que possam disfrutar delas durante os doze meses do ano. A praia de Las Canteras da cidade de Las Palmas de Gran Canaria é a unica, não somente por estas duas caracteriasticas, mas também pela riqueza submarina que possui e o singular recife que protege a forma natural das suas ondas. Os estudiosos chamam a estes conjuntos rochosos—ao que se pode aceder nadando sem dificuldades quando esta com a maré baixa- “La Bara”, e oferece ao turista a possibilidade de disfrutar de uma paisagem unica, com vistas para o mar e também para o horizonte de um lado e a cidade no outro lado.

Pelos motivos citados esta zona costeira de Gran Canaria engloba um ecosistema endémico, que cria um ambiente unico onde habitam maiss de 200 especies diferentes de algas ou sebadais, com uma abundamete riqueza psicologica. Assim também o seu litoral é paragem obrigatoria para diversos movimentos migratorios de diferentes especies de aves, cetacios e outros mamiferos marinhos.

A capital a ilha aproveita este pulmão marinho, que ocupa uma extensão de mais de tres kilometros (ums 3.800 metros), e convida de noite e dia a disfrutar das suas marginais e grandes avenidas.

Por isso, a qualquer hora tem um vai vem de banhistas, surfistas, pessoas passeando, desportistas, ou simples amantes da vida contemplativa.

De La Puntilla até ao Cïcer, pela avenida ou borda da praia, las Canteras é uma fonte inesgotavél de actividade, por isso é o grande centro de espairecimento da cidade, que é o seu principal sinal de indentidade.

Esta grande praia urbana tem sido, uma referencia da evolução social, turistica e comercial da cidade de Las Palmas de Gran Canarias. Começou a chgar o turismo a meados do século passado, e nela se localizaram históricamente algumas das principais sedes culturais e sociais da cidade.

A praia consolidou nos ultimos nos o seu vigor, acolhendo na actualidade um amplo leque de actividades lúdicas, culturais e desportivas.

 
Volver a la pagina anteriorVOLVER 
©Portaltur v1.0 2005    Aviso legal | Política de Privacidade | Informaçaõ Geral | Adicionar aos favoritos
Interreg III B - Feder