Volver a la pagina anteriorVOLVER 

Alojamento Rural

Desde os principios dos 90 e gracias a programas europeos, como el Leader e Regis, e as acções do governo de Gran Canaria, la Ilha foi crescendo as condições infraestrocturais para que o turismo rural iniciara a sua caminhada com a recuperação de antigos edificios para o alojamento e os acondicionamentos dos caminhos rurais.

A legislação canaria establece a obrigatoriedade que os imoveis destinados ao uso rural sejam anteriores a 1950 e somente possam ser ampliados nun 25% de uma superficie, ao que há permitido que as ofertas de alojamento rurais de Gran Canaria mantem a arquitectura tradicional da ilha.

Sem duvida trata-se de alojamentos com encanto para aqueles que desejan disfrutar do bom clima nun ambiente natural e afastado das zonas de turismo tradicional. A decoração, em estilo rústico pode recuperar mobiliario e seres que adicionam um estilo muito especial a cada establecimiento e que os converte em museos vivos com obcjetos únicos dentro de meios muito acolhedores.

Na actualidade, a oferta de alojamento rural para o uso turistico, compõe-se de 150 casas, vivendas e hoteis rurais que somam juntos 800 lugares, caracterizados todos pela sua alta categoria e algumas dos enormes valores arquitetonicos. Para reservar alojamento em ua destas casas é recomendavel dirigirse a eles através das centrais de casas rurais que tem na ilha.

Com menos comodidades, mas não por isso menos apaixonante, resulta a enorme gama de possibilidades que a ilha de Gran Canaria oferece ao visitante para que disfrute, em plena natureza, dos mais preciosos lugares da ilha, incluidos uns belos amanheceres e pores do sol: Refugios de montanha, aulas da naturaleza, áreas recreativas e lugares de acampamentos, albergues e campings.

 
Volver a la pagina anteriorVOLVER 
©Portaltur v1.0 2005    Aviso legal | Política de Privacidade | Informaçaõ Geral | Adicionar aos favoritos
Interreg III B - Feder