Volver a la pagina anteriorVOLVER 


¿Qué há para ver em Vega de San Mateo?

- É imprescindivel visitar a Igreja Parroquial da Vega de San Mateo, localizada na Rua Principal, aonde encontramos-nos um edificio de dos naves,( a da margen izquerda data de 1800 e a da margen dereita de 1895), cuja parte superior central está coroada por um corpo de campanhas, projetado por José Luján Pérez. A campanha do templo, agregada quatro anos depois de sua construcção, foi enviada desde Cuba por emigrantes canarios desta localidade. Esta igreja mostra un estilo aonde predomina el ecléctico com influxo neoclásico.

- O Centro Histórico A Cantonera, situado na Avenida Tinamar, e instalado numa antiga vivenda de labradores acomodados que data do secúlo XVII, é um recordo fiel da actividade agropecuaria do municipio. É um dos museus etnográficos máis importantes do Arquipélago e reúne uma colecção de máis de 12.000 peças de mobilia, artesanía ou útiles de agricultura, ganadeiros, alfareiros, entre outros.

- A ruta do Barranco da Mina, que extende-se durante das Lagunetas e La Yedra. É um barranco por aonde corre agua todo o ano, que conserva vestigios da vegetação de laurisilva e dos antigos moinhos de agua existentes na zona.

- O Mirador de Montanha Cabreja, situado na montanha do mesmo nome, constitue um maraviloso observatorio da cuenca do Barranco Guiniguada, do territorio municipal e das Medianías de Gran Canaria e incluso da cidade de Las Palmas de Gran Canaria.

 
Volver a la pagina anteriorVOLVER 
©Portaltur v1.0 2005   Aviso legal | Política de Privacidade | Informaçaõ Geral | Adicionar aos favoritos
Interreg III B - Feder