Volver a la pagina anteriorVOLVER 


¿Qué há para ver em Telde?

- Os jazigos de Cendro, Tara e o Baladero estão formados por conjuntos de covas de habitação, realizadas umas veces de forma artificial, e outras, aproveitando covas de origem vulcânico. O jazigos de Baladero encontra-se aos pés mesmos do conjunto histórico artístico de San Francisco, e foi um dos lugares mágico-religiosos máis importantes da cultura aborigen. Por último, Tufia é o jazigo de máis notavels proporções, tanto por sus covas como no complexo de casas de pedra tosca.

- A Montanha das quatro Portas é um conjunto de covas que foram habitadas pelos aborígenes. Según os historiadores tinham servido de alojamento e lugar de trabalho.

- O Barrio de San Francisco, un barrio formado por ruas estreitas e quebradas que empinam-se rumo o altonazo de Santa María. O barrio de San Francisco se caracteriza pelas casas baixas com telhados a duas aguas e de grandes paredes encaladas que comunicam-se entre sí mediante ruas que encontram-se empedradas de maneira particular.

- O Barrio de San Gregorio, ponto de asentamento dos comerciantes e artesanos. A Igreja de San Gregorio destaca por seus retábulos neoclásicos e pela talha da Virgem dos Dolores.

- As praias de La Garita, Melenara, de tradição marinhera e com uma extensión de 600 metros lineais de areias finas, galardoada durante varios anos consecutivos com a Bandeira Azul, otorgada pela Fundação Ambiental em Europa, devido à serie de servicios que oferece, incluso os servicios de Salinetas e Tufia, que surgem como uma prolongação urbanística do antigo asentamento aborigem no lugar. Todas estas praias são muitas frequentadas pelos banhistas, por suas condições climáticas e pela variedade de servicios que oferecen: restaurantes, servicios médicos, etcétera.

 
Volver a la pagina anteriorVOLVER 
©Portaltur v1.0 2005   Aviso legal | Política de Privacidade | Informaçaõ Geral | Adicionar aos favoritos
Interreg III B - Feder