Volver a la pagina anteriorVOLVER 


¿Qué há para ver em Tejeda?

- Museu de Esculturas Abraham Cárdenes, aonde pode admirar-se parte da obra deste escultor canario de grande importância, originario de Tejeda e amante de sua Terra.

- Museu Etnográfico, que permite ao visitante fazer um recorrido pela história da Ilha e do municipio.

- O Roque Bentayga é um elemento natural de grande singularidade que foi lugar sagrado para los aborígens, pois allí faziam-se oferendas e rendia-se culto aos dioses aonde sitúan-se As Covas de Rei. Em seu interior podem-se apreciar grutas de habitação, graneiros, gravados, pinturas rupestres e varias perforações realizadas em rocha que denotam a existencia dum centro religioso prehispánico.

- O centro de Interpretação Degolada de Becerra é outro dos lugares de interés em Tejeda. Está localizado na estrada entre “La Cruz de Tejeda e los Llanos de la Pez”. É um mirador que oferece um espectacular paisagem as pessoas, mas, sobretudo, é um centro que dedica-se a informar da etnografía local.

- O Parque Arqueológico do Bentayga é u ecomuseu levantado junto ao Roque do mesmo nome, cuja finalidade é servir de centro de interpretação, tanto do complexo arqueológico dos roques (Bentayga, Andén de Tabacalete, Cuevas del Rey e o eRoquete) como de seu ambiente. Oferece un extraordinario paisagem do sur e oeste da ilha.

- Um das visitas recomendadas é ã la Cruz de Tejeda, que oferece uma das mais relaxantes vistas da Ilha. Uma graden cruz de pedra preside a entrada do Parador Nacional, a poucos metros da qual numerosos postos de venta de productos típicos da zona fazem as delicias dos visitantes.

- O símbolo de Gran Canaria encontra-se tambem em Tejeda. Trata-se do Roque Nublo, uma enorme rocha basáltica em forma de monólito de mais de 70 metros de altura, surgida como consequencia de actividad vulcânica durante oPleistoceno. A seu lado, rumo o noreste, encontra-se outra rocha monolítica denominada O Fraile, por seu grande parecido a um monge em oração.

 
Volver a la pagina anteriorVOLVER 
©Portaltur v1.0 2005   Aviso legal | Política de Privacidade | Informaçaõ Geral | Adicionar aos favoritos
Interreg III B - Feder