Volver a la pagina anteriorVOLVER 


¿Qué há para ver em Santa Lucía?

- A famosa Fortaleza de Ansite, um edificio vulcânico nele que localizam-se numerosas covas aborígens de habitação e enterro, aonde foi acahado uma grande cantidade de material arqueológico. De igual forma, nesta fortaleza posivel descobrir os enterros em covas naturais, asociados normalmente aos povoados de habitação. Os enterros tumulares possuem uma menor presencia nele municipio e só foi constatado sua existencia na zona de Pozo Izquierdo, na praia do mesmo nome.

- O Museu Castelo da Fortaleza, localizado nel casco de Santa Lucía, é outra das recomendações ao visitante, posto que é dum alto interés histórico cultural. Este museu é básicamente arqueológico, posto que expõem-se restos achados nos jazigos arqueológicos da zona. Alem disso, e posivel apreciar elementos etnográficos, botánicos e referentes à zoología. Nos aorededores deste museo extende-se um jardím no que podemos apreciar a existencia de flora autóctone e árvoles frutais de diferentes latitudes.

- A Caldeira de Tirajana, aonde situam-se os povos de Santa Lucía e San Bartolomé de Tirajana. Este lugar é considerado um espacio de grande singularidade paisigística posto que combina o escarpado relieve do territorio, o conjunto arquitectónico, a riqueza vegetal e o paisagen agrícola.

- O Barranco de Tirajana nasce na Caldeira de Tirajana e desemboca nele mar pelos planos de Juan Grande. Este barranco posee uma extension de 76 Kilómetros quadrados e os visitantes podem apreciar diferentes aspectos arqueológicos, botánicos y geológicos.- A Praia de Pozo Izquierdo, caracterizada por ser uma zona frequentemente azotada pelos ventos. Foi escolhida como um dos pontos principais de celebração do campeonato mundial de windsurfing. Nesta praia enclava-se o Centro Internacional de Windsurfing, acondicionado com as instalações necesarias para a práctica deste desporte náutico, piscinas e lojas especializadas nesta actividade desportiva.

 
Volver a la pagina anteriorVOLVER 
©Portaltur v1.0 2005   Aviso legal | Política de Privacidade | Informaçaõ Geral | Adicionar aos favoritos
Interreg III B - Feder