Volver a la pagina anteriorVOLVER 


¿Qué há para ver em Santa Brígida?

- Cova dos Frailes, que encontra-se situada junto ao ponte da Calçada, excavada no vulcân da Caldereta. É um jazigo formado por 37 covas naturais e foi descoberto em 1933.

- Cova dos Canarios sitúa-se na parede norte da Caldeira de Bandama. Era utilizada pelos antigos canarios como graneiro, e em ela acham-se importantes inscripções líbico-berberes, conhecidas desde o secúlo XIX. Deste jazigo procedenm algumas vasijas que forman parte da colecção do Museu Canario.

- O Vale da Angostura e as Meleguinas oferecen numerosas rastros aborígens de interés. Trata-se de grupos de covas excavadas em rocha, silos e vereidas. Sua importância foi motivado declarar a comarca como Bem de Interés Cultural.

- O Monumento Natural de Bandama, está situada a 574 m. de altitude com uma extensión de 325 hectáres, e um diámetro aproximado de 1 km.

- A Ruta do Vinho. Os Lagares são a primeria parada desta ruta vitivinícola, situado en zonas cercanas as terras do cráter de Bandama. Existem um total de sete lagares. Alguns destos vinhos contam com denominação de origem.

Festas. A principal e máis antiga festa do municipio é a Festa em onra a Santa Brígida, patrona da Vila.O primer sábado de agosto leva-se a cabo uma romería-oferenda, que remonta-se ao ano 1957. Neste acto festivo participam todos os barrios da Vila com carrozas engalanadas com motivos típicos e com romeiros, magos y parrandas. Por outro lado, a festividade de San Antonio, que celebra-se o 13 de junho, destaca pelos diferentes actos, mas sobre todo por FLORABRÍGIDA , exposição de flores, plantas e pájaros que ven-se celebrando desde 1.975.

 
Volver a la pagina anteriorVOLVER 
©Portaltur v1.0 2005   Aviso legal | Política de Privacidade | Informaçaõ Geral | Adicionar aos favoritos
Interreg III B - Feder