Volver a la pagina anteriorVOLVER 


¿Qué há para ver em La Aldea de San Nicolás?

- O Museu Vivo: uma escenificação da cultura e tradições canarias que realiza-se en vivo. A trilha com animais, a elaboração de pão num forno tradicional, ele ordene de cabras, a degustação de leite con camoca a elaboración do queijo são algumas das escenificações que podem observar-se (cita previa; tlf: 928 892 425 / 928 890 378).

- Complexo Arqueológico dos Caserones: nele encontrou-se uma rica colecção de pintadeiras e ídolos de barro e pedra que actualmente conservam-se no Museo Canario. Actualmente pode-se visitar o Túmulo Funerario do Lomo de Caserones (Praia da Aldeia).

- Os ambientes naturais do municipio são excepcionais e dispõem duma variedade de rutas e sendeiros nos que aprecia-se a beleza paisigística da zona oeste de Gran Canaria. O 90% destos paragens estão protegidos. Assim, o Parque Rural do Roque Nublo é o espacio protegido máis extenso de Gran Canaria, repartido entre os municipios de Tejeda, A Aldeia de San Nicolás de Tolentico, Mogán, San Bartolomé de Tirajana, Artenara, San Mateo, Valleseco e Moya. Neste espacio achada-se o emblemático Roque Nublo, representativo da ilha de Gran Canaria.

- La Reserva Natural Integral de Inagua trata-se dum pinhar que cobre o antigo macizo do centro-oeste da Ilha, com umas perspectivas paisagísticas espectaculares. Pertenece aos municipios da Aldeia, Mogán e Tejeda, sendo uma Zona de Protecção Especial de Aves.

- A Reserva Natural Especial de Güi-Güi encerra grandes valores paisagísticos, coberto de especies vegetais endémicas e com uma avifauna marinha singular.

 
Volver a la pagina anteriorVOLVER 
©Portaltur v1.0 2005   Aviso legal | Política de Privacidade | Informaçaõ Geral | Adicionar aos favoritos
Interreg III B - Feder